
Wicked Parte 2 (Wicked For Good, 2025) estreia hoje nos cinemas e encerra o clássico e épico prelúdio ao Mágico de Oz, com esse novo mundo imaginado pelo autor Gregory Maguire e adaptado no musical por Steven Schwartz e que finalmente chegou as telas do cinema no ano passado adaptado pelo visionário diretor John M Chu.
Wicked Parte 2 (ou Wicked for Good no original) traz de volta Ariana Grande e Cynthia Irivo nos papéis épicos de Glinda, a Bruxa Boa e Elphaba a Bruxa Má do Oeste e é referente ao segundo ato da peça musical de sucesso da Broadway e do mundo inteiro.
Embora não tenha canções tão icônicas como da primeira parte do filme, ainda assim há boas canções incluindo duas canções inéditas já que a produção vai tentar em 2026 indicações ao Oscar de canção original com as músicas "Girl in the Bubble" e "No Place Like Home" cantadas por Ariana e Cynthia respectivamente.
Seguido os acontecimentos do final do primeiro filme, na segunda parte do filme, se passa um tempo e vimos a estrada dos tijolos amarelos sendo construída enquanto que a reputação de Bruxa Boa de Glinda é também construída pela Madame Morrible (Michelle Yeoh) com a ajuda de artifícios e acessórios que mostrem para o povo de Oz que Glinda tem poderes mágicos mesmo que não seja verdade.
Enquanto isso, Elphaba continua fugitiva depois de conhecer o Mágico e continua tentando proteger os animais enquanto lança os feitiços do Grimmerie que ajudam a fazer com que a sua reputação de Bruxa Má do Oeste seja fortificada.
Enquanto isso, Nessarose (Marisa Bode) assume o papel do pai de governadora de Oz depois do falecimento do pai fazendo com que Boq (Ethan Slater) tome atitudes que acabam mudando suas vidas de forma trágica.
Querendo controlar cada dia mais o povo de Oz, Madame Morrible causa um furacão trazendo uma visitante do Kansas pronta para conhecer o Mágico (Jeff Goldblum) (que continua tentando iludir Elphaba) e vemos um pouco do começo de alguns dos aliados de Dorothy nesse filme.
Na segunda parte (ou segundo ato) do filme, vemos as personagens mais maduras querendo ainda tentar fazer o bem mas tendo que enfrentar as consequências de suas escolhas mesmo que isso torne as coisas piores. Vemos também o romance de Elphaba com Fiyero (Jonathan Bailey) que finalmente assume seus sentimentos mesmo ainda estando envolvido com Glinda.
Ariana e Cynthia estão mais confortáveis em seus papéis nessa segunda parte provando que foram as escolhas certeiras para interpretar esses papéis icônicos que com certeza mudaram suas carreiras para sempre. Elas deram os tons certeiros para as várias nuances de suas personagens que possuem diversas camadas durante a sua tragetória.
A música "For Good" com certeza é a música mais emblemática do longa e mesmo não podendo ser indicada ao Oscar por não ser uma música original, ainda assim é a música mais tocante do filme, fazendo todos se emocionarem na cena tocante entre Elphaba e Glinda falando da sua amizade e de como cada uma delas mudou a vida da outra com o seu jeito de ver a vida.
Na parte de dublagem, Myra Ruiz e Fabi Bang , A Elphaba e Glinda do teatro musical brasileiro, que estão em cartaz desde março no Teatro Renault em São Paulo e que fica em cartaz até o dia 21 de dezembro, retornam como as vozes oficiais das personagens principais.
Wicked Parte Dois Estreia hoje nos cinemas e está sendo distribuído pela Universal Pictures nos cinemas no Brasil. A trilha sonora oficial do filme estará disponível a partir de amanhã no Spotify.