Imagem capa - Crítica =
Nos Cinemas

Crítica = "Malévola - Dona do Mal"



Tudo vira de cabeça para baixo no mundo de Malévola quando a Princesa Aurora é pedida em casamento pelo príncipe Phillip na esperança de unir os dois reinos mas o que ela não sabe é que a Rainha Ingrid (Michelle Pffeifer) tem outros planos em mente que incluem aniquilar todas as criaturas mágicas do reino de Aurora.

Angelina Jolie está de volta em Malévola 2 – A Dona do Mal (Maleficient – Misstress of Evil, 2019) sequência do filme de 2014 estrelado e produzido pela Angelina Jolie sobre a vilã mais temida dos contos de fadas da Disney. Nessa sequencia, Malévola tem que engolir o seu orgulho para poder deixar a sua afilhada feliz ao aceitar o pedido de casamento do príncipe Phillip. No meio das artimanhas da Rainha Ingrid, também descobre mais a respeito de suas origens.

Malévola – Dona do Mal é dirigido por Joachim Rønning com roteiro de  Linda Woolverton, Jez Butterworth, Micah Fitzerman-Blue, Noah Harpster. A história de conto de fadas mostra claramente uma inversao de papéis onde nem sempre o branco e o preto são o que parecem quando notamos escalas de cinza também. No filme, apesar de ser intitulada como Dona do Mal, o amor de Malévola por Aurora faz dela um ser mais maleável e ela até tenta conter os seus extintos assassinos por conta desse amor. Ao contrario da Rainha Ingrid interpretada por Michelle Pfeifer que seria vista como um ser respeitável mas que na verdade é a verdadeira vilã da história ao querer destruir não só Malévola mas também todos os seres mágicos do reino como fadas, elfos e outras criaturas mágicas.

Em contrapartida, o amor de Aurora e Phillip é adorável e ambos fazem um casal lindo e com uma ótima química. A história da maldição do sono é trazida a tona novamente quando o pai de Philip é colocado em sono profundo da mesma maneira que Aurora e novamente a culpa cai sobre Malévola.

O figurino, maquiagem e direção de arte do filme estão mais uma vez impecáveis assim como os efeitos especiais que não pouparam esforços para mostrar todas as nuances das criaturas aladas em que Malévola faz parte. E apesar do roteiro ainda incomodar certas pessoas por conta da dualidade da protagonista, o filme não é de todo mal pois mostra que até os grandes vilões da história tem direito a uma segunda chance.

Malévola 2 - Dona do Mal estreia hoje, dia 17 de outubro nas salas de cinema e está sendo distribuído pela Walt Disney Pictures.