
Refilmagem do clássico musical da Broadway, dessa vez dirigido pelo aclamado diretor Steven Spielberg e protagonizado por Ansel Elgort, o filme é ambientado em Nova Iorque de 1957 mostrando uma trágica história de amor inspirado por “Romeo & Julieta” com o jovem casal Tony (Elgort) e Maria (Rachel Zegler) que pertencem a gangues rivais entre os Jets e Sharks e que tentam provar a todo custo que o seu amor é maior do que uma disputa entre gangues.
Mostrando a origem latina das famílias porto-riquenhos que vivem na cidade e de todas as dificuldades e preconceitos que sofrem por pertencerem a outra cultura, que são mostradas através de algumas sequências musicais como “America”. O longa conta com as clássicas músicas que até para quem nunca tinha visto o original já deve ter ouvido as outras músicas em algum lugar como “Tonight”, “Maria”, “I Feel Pretty”, “Something Is Coming” entre outras.
Roteirizado por Tony Kushner e dirigido por Steven Spielberg em uma clara homenagem ao pai que tinha como o filme original o seu musical favorito, o filme é uma bela homenagem do diretor ao filme clássico e mostra de maneira bem ágil as cenas transitórias entre as sequências de ação entre as disputas entre os Jets e Sharks assim como as sequências românticas entre Maria e Tony.
O elenco encabeçado por Ansel Elgort e Rachel Zegler também conta com Ariana Debose como Anita, Rita Moreno como Valentina, (e que participou do filme original de 1961 como a Anita), Mike Feist como Riff, David Alvarez como Bernardo entre outros.
A legenda quebra um pouco o ritmo do filme com traduções erradas especialmente nas sequências musicais como em “Tonight” que virou “Você”.
Amor Sublime Amor (West Side Story) estreia hoje nos cinemas e está sendo distribuído pela Disney no Brasil.