Imagem capa - Crítica -
Nos Cinemas

Crítica - "Frozen 2"




Ela está de volta, mais poderosa do que nunca. Elsa voltou assim como Anna, Kristoff, Sven e Olaf e juntos embarcaram juntos em uma nova aventura fora do reino de Arendelle para saber mais sobre as origens de Elsa em Frozen 2. A continuação da animação mais famosa recentemente e que virou uma febre entre as crianças, gerando não só vendas dos produtos licenciados mas também festas infantis temáticas e as crianças não estão nem um pouco enjoadas do tema. Pelo contrário, estão cada dia mais apaixonadas pelas irmãs de Arendelle e seus amigos.

Em Frozen 2, continuação da aventura de 2013, muita coisa mudou em Arendelle. Elsa ainda é a rainha e Anna a princesa e Kristoff tenta não se enrolar tentando pedir a mão de sua amada em casamento enquanto que Olaf tenta se adaptar as mudanças constantes ao seu redor. Mas descobertas do passado da família de Elsa e Anna vem a tona quando elas descobrem documentos que podem revelar mais sobre a origem dos poderes de Elsa, quando elas decidem embarcar em uma nova aventura para saber mais sobre o seu passado.

Dirigido por Jennifer Lee  (que também roteirizou o filme junto com Allison Schroeder) e Chris Buck, Frozen 2 traz novas minorias que ganham também destaque na animação como personagens negros e indígenas. Novas canções, incluindo  solo hilário de Kristoff  Lost in The Woods que é interpretado por Jonathan Groff na versão em inglês. Com várias referências pop culturais assim como um solo só de Olaf que é um dos personagens mais amados da animação. Na dublagem brasileira, Myra Ruiz (Wicked) entrou para o elenco onde interpreta a mãe de Elsa e Anna, a Rainha Iduna e também interpreta a música Se Encontrar (versão brasileira para a canção All I Found).

Durante essa nova jornada, podemos perceber que os personagens amadureceram embora nem todos eles consigam confiar uns nos outros como é o caso de Elsa que ainda teima em querer fazer tudo sozinha mesmo quando Anna lhe lembra constantemente que pode contar com a sua ajuda para o que for preciso. Anna amadureceu bastante e já não mete mais os pés pelas mãos (esse trabalho agora ficou nas mãos de Kristoff) e na ausência de Elsa, ela é que tem que tomar as decisões difíceis.

Nessa nova aventura, Elsa e Anna descobrem uma floresta encantada que fez parte do passado de sua família onde ninguém pode entrar ou sair. E Elsa começa a ouvir uma voz estranha que a atrai até essa floresta onde ela descobre novos segredos de família. 

A nova animação é tão boa quanto o primeiro filme embora as canções do primeiro filme ainda sejam mais cativantes, mas com certeza irão encantar as crianças ainda mais com as novas aventuras das irmãs de Arendelle.

Frozen 2 estreia no dia 02 de Janeiro de 2020 nos cinemas brasileiros. Confiram o trailer abaixo: