Bruce Gomlevsky Recebe A Imprensa Carioca E Fala Sobre A Nova Temporada de "Renato Russo - O Musical"
Na última quinta feira, 15 de agosto foi realizado o Press Day de Renato Russo – O Musical no Teatro Dulcina na Cinelândia, Centro do Rio. Durante a coletiva de imprensa, o ator, diretor e produtor Bruce Gomlevsky recebeu a imprensa carioca para falar um pouco sobre os 13 anos do musical que está voltando ao Rio em curtíssima temporada a preços populares pelas próximas duas semanas.
Bruce falou como é interpretar Renato Russo“É um momento grande poder interpretar o maior porta voz da minha geração mas a gente teve muita sorte no processo e eu to muito bem cercado e é um espetáculo que funciona porque é uma dramaturgia que funciona e a direção do Mauro Mendonça Filho ganhou o prêmio Shell de Melhor Direção, então são vários fatores que contribuíram para o sucesso do espetáculo, claro que é um desafio pois tem uma nova geração agora que está ouvindo Renato Russo. E Legião Urbana e isso alimenta o espetáculo. “
Ele ressalta o porque do sucesso do espetáculo durante esses 13 anos sendo comparado a outros musicais internacionais de sucesso que ainda estão em cartaz como é o caso de Wicked. "O espetáculo não cansa porque a resposta do público é muito quente. É impressionante que por onde a gente passa a resposta do público é emocionante. Eu nunca tinha feito uma peça que emocionasse tanto as pessoas. O público canta todas as músicas. De norte a sul do Brasil. São 22 músicas tocadas ao vivo e a platéia canta todas as músicas. É impressionante como tem uma nova geração ouvindo. Gente de 13,14, 15 anos que nem era vivo quando o Renato fazia show, que ta aí e que conhece o Renato Russo e que é aquela coisa meio “Beatle” que passa de pai para filho, então isso faz com que o espetáculo fique muito vivo e isso me alimenta muito.”
Ele também conta do porque o cantor fazer sucesso até os dias de hoje, tornando seu trabalho atemporal. “O Renato é um grande poeta. A poesia do Renato Russo, as letras das músicas, o discurso dele é muito contundente , é atemporal, é universal, qualquer jovem em qualquer lugar do Brasil se identifica com o discurso do Renato. Ele teve o cuidado de escrever de uma maneira atemporal. Ele fala de questões que estão na ordem do dia e vão sempre estar, ele fala de ética, ele fala da situação política do Brasil que parece que não muda, ele fala de amizade, ele fala de amor, e de uma qualidade poética muito profunda inclusive de uma qualidade literária muito grande porque ele é um grande poeta. Por isso que ele continua vivo.”
O diretor ressalva do porque o espetáculo ainda emociona tanto as pessoas durante suas apresentações. “É um espetáculo muito quente, eu nunca tinha feito algo que tocasse tanto as pessoas, que emocionasse tanto. Eu acho que é porque essas músicas são parte da trilha sonora da vida das pessoas, então as pessoas estão assistindo ao espetáculo e acessam a memória, lembram de onde estavam quando estavam assistindo a essas canções. São duas horas com o público participando e cantando todas as músicas.”
Bruce lembra que foram 2 anos de imersão no mundo de Renato Russo assistindo shows, entrevistas, filmes, documentários sobre o cantor alem de contato direto com arquivos pessoais cedidos pela família e amigos alem de se preparar com fonoldiologo e aula de canto para poder se transformar em Renato Russo.











